Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

domingo, 4 de setembro de 2011

A impressionante história de Akiane Kramarik

http://world-gifted.org/wp/resources/gifted-gallery-2/

Akiane Kramarik



Apesar das dificuldades graves de sua família, durante seus primeiros anos na zona rural de Illinois, Akiane desfrutoude um ambiente estimulante, onde ela foi educada em casa. Sua família, sua mãe, uma imigrante lituana, e seu pai, um antigo chef de Chicago, e os irmãos viveram uma vida muito simples : fazer longas caminhadas na natureza, tendo conversas abertas e explorações com as mãos.


Akiane, quando tinha quatro anos, embora a sua família não tivesse uma crença religiosa ou não acreditasse Deus ou em alguma religião, de repente ela começou a ter visões vívidas sobre o céu, e ela desenvolveu um grande desejo de expressar as visões através da arte. Logo depois, Akiane mergulhou no universo de cores e, alguns anos mais tarde, no mundo da poesia, deixando sua família e do público perplexo e espantado.


Gradualmente, o dia a dia de Akiane tornaram-se cheios de oraração, pintura e escrita, e na tenra idade de oito anos, a prodígio autodidata completou seus primeiros cinco metros de pintura a óleo longo, o realismo dominado igual ao de um artista experiente. A mídia tomou conhecimento imediato, e sua história única rapidamente circulou a nação.


Aqueles que chegam para conhecer esta jovem “gênio”, a encontrará alegre, modesta e despretensiosa. Vida materialista não é de interesse para Akiane. Sua pequena sala se orgulha de só um piano, um tapete, e papel e lápis. Ela parece estar completamente focada em seu trabalho, levantando às quatro horas da manhã para pintar, camada após camada, mês após mês. Durante o seu lazer, Akiane adora escrever poesia, compor no piano, alternando sobre os quatro idiomas que ela fala, e jogar com seus quatro irmãos. Ela brinca com seus cães e alguns amigos próximos no quintal e até mesmo se une jovens de bairro na elaboração de livros de colorir, só para se divertir. Parece que ela pode participar em igualdade com todos os grupos etários. Ela planeja continuar publicando livros, viajar com sua arte e poesia de todo o mundo, e ajudar as famílias carentes com os recursos captados através da venda de sua galeria e leilões.


Akiane parece ter uma consciência do mundo ao seu redor, que penetra mais profundamente do que as pessoas comuns. Ela escolhe seus temas de épocas muito diferentes ou reinos e da vida real os modelos encontrados em todo o mundo. As imagens de suas obras-primas originais são de nível ultra-realistas, que transcende o linho e transporta o espectador para um mundo de realidade experiencial. As pinturas e a poesia que acompanham suas imagens são muitas vezes cheios de profecias, símbolos e códigos.


Observar seu trabalho original é uma experiência rara e mística, e centenas de colecionadores de arte e fluxo de entusiastas em sua galeria de estúdio são inspirados pelo seu mundo de visões. Sua exposições individuais de arte e sessões de autógrafos costumam atrair milhares de pessoas, que esperam na fila por horas para atender "das Wunderkind".


Suas obras originais são vendidas por centenas de milhares de dólares, e muitos são avaliados por milhões de pessoas. Muitos dos líderes mundiais, ministros, padres, reis, cientistas, CEO, empresários, celebridades e autoridades do governo têm sido familiarizado com sua arte. Exposições de suas obras têm sido realizadas em museus, galerias, embaixadas, casarões, universidades, mosteiros, igrejas e centros de empresas em todo o mundo.



O interesse em Akiane e sua obra atingiu proporções gigantescas : obras encomendadas em lista de espera, mais de 100 obras de arte publicados, 800 criações literárias, dois livros publicados, aparições regulares no horário nobre da televisão e rádio, uma indução ao Hall Of Crianças fama, e quase 200 milhões de acessos por ano em seu site galeria, www.artakiane.com.


Akiane, no entanto, é indiferente ao louvor ou crítica e continua a mergulhar no mais enigmático projetos visuais e literárias, incentivando aqueles que desejam explorar territórios desconhecidos. Pessoas de todas as fés e origens responder a sua visão do amor e da unidade de uma maneira incrível.


Um comentário:

  1. eu sou muito fã dela pela maravilhosa pessoa que ela mostra ser e pelo extraordinario trabalhado que ela tem feito

    ResponderExcluir